Derrota amarga na Ilha

Novamente na Ilha do Fundão. Islanders e Yetis fizeram um jogo de opostos, com os insulanos dominando o primeiro tempo e os friburguenses dominando o segundo.

No primeiro drive insulano o ataque avançou bem, mas sofreu um fumble com o RB Jundiaí. A defesa conseguia segurar o ataque adversário e o ataque voltou a campo, desta vez para pontuar com o próprio Jundiaí. Ponto Extra convertido por Lerrique. No segundo quarto o ataque avançou bem, mas um drop dentro da endzone forçou a equipe a tentar o chute a gol. Lerrique chutou bem, mas a arbitragem invalidou a jogada por atraso de jogo. O ataque resolveu chutar o punt e pressionar o ataque friburguense, a pressão deu resultado e a defesa conseguiu forçar o punt adversário. O ataque voltou bem, mas perto da endzone o RB Thiago perdeu a bola em outro fumble. Com o ataque de costas pra própria endzone, a defesa insulana pressionou e o LB Batata interceptou um passe no meio e correu para o Touchdown. Extra Point não convertido. No Kickoff, Lerrique acertou o jogador adversário e o time de especialistas recuperou a bola para o ataque. O ataque voltou bem e dentro dos 2 minutos finais avançava pelo campo adversário, mas um fumble do RB Léo Farah devolveu a bola para o Yetis. Pressão da defesa, uma falta de violência ao passador dá a primeira descida e o ataque friburguense atravessa o meio do campo, o QB é trocado e aí começa o novo jogo para o Yetis. Um passe longo encontra o recebedor livre que corre para marcar o Touchdown. Tentativa de 2 pontos não convertida. Placar do primeiro tempo Islanders 13 x 6 Yetis.

Na volta para o segundo tempo o Yetis avançou bem. Após troca de punts, chegou a endzone e marcou o Touchdown em uma jogada de sorte, a bola bateu no Safety Bruno e caiu nas mãos do receiver friburguense. Tentativa de 2 pontos convertida. No terceiro quarto ataque insulano pressionou e após uma interferência de passe no WR Claudio dentro da endzone, o RB Léo Farah marcou. Tentativa extra point não convertida, mas muito estranha! Foi marcada uma falta de offside do 56 do Yetis, mas o árbitro resolveu retirar a falta porque eles iriam declinar… como assim declinar a própria falta? O ataque friburguense abriu o jogo e o ataque conseguiu correr, forçando a defesa insulana a mudar o sistema de jogo. Deu resultado e a defesa conseguiu parar o ataque adversário, que ainda converteu uma 4a descida correndo, onde um árbitro de linha deu a 1a descida e o outro não. Na terceira descida, ema infelicidade do safety Paisano, ele correu para interceptar mas perdeu o tempo da bola que o encobriu e caiu no colo do receiver friburguense. Touchdown e tentativa de 2 pontos convertida. O ataque foi a campo e conseguiu avançar bem, mas em outra infelicidade o RB Thiago torceu o tornozelo. A falta do RB Valle foi sentida e o ataque parou de avançar dentro dos 2 minutos finais. O ataque foi parado pela defesa friburguense na  jarda 2 e perdeu a posse de bola.

Placar final: Islanders 19 x 22 Yetis

Fotos: Ailla Strzoda

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *