8 anos

Em 2009, esse time foi criado para ser um modelo do que acreditamos no esporte.
Pensamos primeiro em estruturar o time de fora pra dentro, todo o extra campo deve estar pensado e preparado para depois ser levado para o campo. Sendo assim, passamos a imagem de um time organizado, estruturado e claro que temos problemas como qualquer esporte amador, onde além dos jogadores não receberem para jogar, ainda bancam os custos do time.
Ao longo do tempo, perdemos muitos jogadores, seja por visibilidade, seja por estrutura, seja por custos, ou por simples escolha.
Nos orgulhamos de ter revelado jogadores para clubes, seleções e principalmente por ter iniciado jogadores que conseguiram ir estudar fora do país.
Estudamos por muito tempo a possibilidade de jogar equipados, a LiFFA nos deu essa oportunidade de realizar esse passo, e estudamos por algum tempo a possibilidade de jogar a Liga Nacional que esta mais perto ainda agora em 2017.
Mas, porque jogar a Liga Nacional? Não é muito caro?
Acreditamos que a Liga Nacional nos possibilita dar continuidade na formação da equipe, sem perder jogadores muito importantes para o funcionamento da equipe. Nossa equipe não é só hobby! Mesmo que possa ser considerado lazer, o lazer é uma atividade que precisa de um mínimo de organização, o futebol americano é uma atividade esportiva, social e competitiva; que simula na esfera esportiva, situações: sociais, familiares, competições sadias por espaço e relações interpessoais com ética. Muito mais que simples lazer!
Poderíamos parar somente como um grupo que se junta e joga, mas ao invés disso, investimos nosso tempo em ensinar o esporte para novos praticantes por acreditar que estamos, além do lazer, promovendo uma oportunidade para outras pessoas praticarem um esporte democrático e que promove tantas relações interpessoais como é o futebol americano.
São 8 anos vendo os frutos que o nosso trabalho consegue colher. São 8 anos de convívio com pessoas que talvez nunca se encontrassem e agora podem ser amigos para um vida inteira.
Nesses 8 anos temos a certeza que muito além dos resultados em campo, foi criada uma família.

Que venha muito mais no futuro! Feliz 2017 e obrigado à todos por esses 8 anos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *