História e Conquistas

islanderstimeNome do Time: Rio de Janeiro Islanders.

Cidade: Rio de Janeiro – Ilha do Governador.

Data de fundação: 01/01/2009.

Títulos: Campeão do Cabofolia Bowl 2012, Vice-Campeão do Carioca Bowl 2013 e 2015, Campeão da LiFFA 2014.

Número de jogadores: (Número estimado) 65.

Historia do time: Idealizado em 2008 por um grupo de jogadores com alguma experiência no Futebol Americano, iniciamos a equipe em 2009 acreditando que era possível conseguir novos jogadores para o Futebol Americano dentro de uma filosofia agregadora e de muito trabalho. Passamos 1 anos treinando e agregando jogadores jovens, nosso time foi aumentando e depois de muitos treinos, fizemos nosso primeiro amistoso contra o Hammerheads.

Perdemos o jogo por 27×12, mas conseguimos jogar, conseguimos pontuar e mesmo com um equipe muito jovem, conseguimos manter a cabeça no lugar e manter o respeito em campo na derrota! Essa postura nos deu segurança para dar o próximo passo, jogar o Carioca Bowl. Antes do Carioca Bowl, disputamos o Litoral Bowl, onde conseguimos a primeira vitória. Com um grupo mesclado com jogadores experientes e os jovens jogadores de 16 anos, disputamos o Carioca Bowl de 2010 e conseguimos 2 vitórias neste ano, um bom começo!

Em 2011 chegamos aos playoffs e caímos na Wild Card. Em 2012 uma participação regular no Carioca, mas conseguimos ganhar o torneio Cabofolia Bowl. Em 2013 chegamos a nossa primeira final de Carioca Bowl e ficamos com o vice-campeonato. Em 2014 uma participação regular no Carioca e nos aventurados pela primeira vez na grama, fomos o jogar a LiFFA, uma Liga com um projeto ousado de fazer um campeonato Full Pads. Fomos campeões em 2014, e conseguimos fazer o nosso primeiro jogo na Ilha ainda esse ano!

Em 2015 chegamos novamente a final do Carioca Bowl, fomos vice novamente e na LiFFA caímos na Semi-Final, apesar de termos feito a melhor campanha da fase regular. Em 2016, resolvemos nos dedicar a adaptação aos equipamentos Full Pads (Capacete, Ombreiras, calça com proteção) e não participamos do Carioca Bowl.

Em 2017 estamos nos dedicando totalmente ao Full Pads, visando a participação em um torneio nacional.